sexta-feira, 3 de julho de 2009

O regresso das tartarugas

Bom, já se passou mt tempo desde o meu último post e desde então mta coisa se passou. Resumidamente, o meu negócio entrou em standby e recomecei o trabalho com as tartarugas. Os meus sócios não estão em Cabo Verde e não mto bem qd voltam, por isso, parou. Há-de recomeçar eventualmente. 

Por agora regressei ao trabalho com as tartarugas, tou com uma posição especial, mta responsabilidade e mta dedicação. Fui convidado a fazer parte do projecto duma forma mais séria e estou considerado o número 2 da organização (palavras da Jacquie, líder do projecto). Fui já a outras ilhas para desenvolver um plano de protecção para as tartarugas e vou voltar à ilha do Maio já no dia 9 de Julho e vou ficar por lá até início de Agosto. Vou sozinho e tomar conta das tropas por lá e verificar se tudo está a correr bem e orientar o bom funcionamento do projecto e recolha de dados. Para além de mtas outras funções, até à data desde o mês de Junho já fiz patrulhas como ranger, fiz aconselhamento à lider da SOS, fiz de ponte em algumas situações entre os novos rangers e team leaders, fiz trabalho de design, dei workshops de treino, informação e biologia das tartarugas para cerca de 150 militares, campanhas de sensibilização com crianças, workshops de reciclagem de materiais, reuniões com presidentes de Câmaras Municipais, Vereadores e com as pessoas dos departamentos responsáveis pelo plano ambiental e protecção de tartarugas.

Já fui entretanto convidado para prestar novos serviços na ilha de S. Nicolau (fico só com uma ilha por visitar-S. Antão). Tenho um contrato, casa e despesas incluídas, viagens pagas e alimentação paga. Sugeriram-me fazer carreira nesta área visto estar a desempenhar este papel duma forma exemplar. Vou pensar no assunto uma vez que me sinto mt bem a fazer o que faço e as perspectivas são boas.

Fotos brevemente.

1 comentário:

Luis Ferreira disse...

Como calculas, fico muito contente mesmo por estar tudo a correr bem contigo migão.
Digo-te já que era um sonho para mim ter uma oportunidade dessas. Aproveita-a com unhas e dentes pah.
Abraço deste amigo