quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ocean's day

10 Junho, Sal, Cabo Verde 7.24





























































































Acorda-se tão cedo por cá.. é até bizarro. Cansado por andar tanto na praia e ter o corpo moido e tostado, mas nem por isso se deixa de acordar cedo. Ontem tive mto tempo na praia, uma segunda-feira relaxada. Foi tão bom nadar sem ter nada que fazer nem niguem a esperar por mim. É realmente bom estar aqui, estas águas e este ar são revitalizantes. É bonito. Fui à internet ontem de manhã, não estavas :( não sabia o que te dizer, se havia de te escrever, sabia que ias gostar, mas tenho tanto dentro de mim. É bonito. Cada vez estão mais voluntários cá, já somos 6 a viver aqui na casa. Esta semana vem mais uma inglesa a Nikki, e aos fins de semana está cá mais um João que vem de outra ilha. Então: Eu, a Betania, o Manuel, o Edson, a Hattie e a Zoe. E ainda vêm mais.


Ainda não há tartarugas, mas os passeios são cada vez mas longos e mais bonitos, a lua tem estado linda e ajuda a ver o caminho e as possiveis "pegadas" das tartarugas. Já temos radios (para contactar a policia), GPS (para assinalar os ninhos), lanternas com filtros vermelhos (para nao as incomodar), marcas numeradas e alicates para as marcar, fitas métricas para medir as carapaças.


Fui aos correios tb, ver se a prancha já tinha chegado, disseram-me para ir lá hoje, pq devia ainda estar em Espargos. Hoje vou lá e vou finalmente enviar alguns postais. 


Tenho o estômago a roncar... hihihi ainda estou um pouco fanhoso e a garganta ainda tosse irritada, tenho voz de cantor de rock e tusso. Hmm come-se normal aqui, queria comer mais peixe. tenho que ir ao pontão. Quero ver se nos chineses encontro um grelhador e se há carvão por estas bandas.


No dia 9 foi o dia mundial dos Oceanos, fizemos cenas fixes na praia. Foi divertido. A tartaruga patusca ficou tao disforme lol... paciência. Os meninos vieram para o pé de nós pintar os desenhos que fiz e pintaram com lápiz de cera, estavam doidos! EHehee qd acabaram fizeram esculturas na areia de tartarugas, foi tão bonito :) Um dos meninos escreveu no desenho - Por favor não matem as tartarugas! - foi cool :) tenho fotos, ainda não tive mto tempo de tirar fotos boas, apenas alguns registos importantes para o projecto, mas algumas são ilustrativas do que se tem passado por cá.


O vento não pára :), tenho lido. Em poucos dias já estou a meio do livro que um dia achei tão dificil de ler. Agora não. É curioso. É fantastico e tem descrições de coisas duma forma tão estranha, fria e crua. E qd fala de amor é duma forma que nunca tinha pensado. "O amor é o sangue do sol", metaforas tão curiosas e espantosas. As primeiras 100 páginas são bonitas, dps tudo muda e ainda quero ver como tudo se desenrola e acaba.


A minha pele arde hoje. Estou bronzeado. Sinto-me bem e sorrio. Não tenho sentido tristeza, nem saudades. Sinto que cresço e me faz bem.


MC JoaoG 


(o Edson diz que sou MC= Mestre Cerimónias calão do Hip-Hop lol)

Sem comentários: