quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Aventuras de Sal

Um dia, há já alguns bons anos atrás, eu e o meu pai recebemos um telefonema da minha mãe. Estava em Troia com o jipe atascada na areia, nem pra tras nem pra frente. Qd eu e o meu pai chegamos, nervosa e a chorar, como uma criança que tinha feito uma asneira, explicava-se que tinha vindo tentar ver umas casas novas ou uma nova parte da urbanização, mas que se tinha perdido e meteu-se por onde não devia. O meu pai e eu ria-mos despreocupados e até divertidos com a situação. A minha mãe continuava irritada por talvez não perceber se estávamos a gozar ou zangados por estarmos a vir recambiados de casa pra desenrascar a situação. No meio de choros eu disse em tom ríspido.. "Pára lá de chorar! Isto acontece! Ao menos uma vez por outra acrescenta um pouco de sal tua à vida." 

Excitação e tempero, é que mtas vezes falta, nas vidas das pessoas. Coisas giras, divertidas, na altura parecem pesadelos, mas na verdade são histórias que ficam e decerto todos se lembram. Servem pra fazer sala e contar aos amigose crecemos tanto com eles. É destes salgados temperos que estou a viver à já 3 meses. Escrevo aqui pra vos lembrar, aos mais distraidos, pra não se esquecerem de viver.


JoaoG

Sem comentários: