quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Amizades

O comentário de um amigo fez-me lembrar do que deixei pra trás. Duma forma tão fria e crua, não me despedi, não disse nada, apenas alguns souberam da minha partida. Talvez o querer evitar situações embaraçosas, o medo de já não ser aceite por alguns. Talvez considerem que não tive respeito por eles nem consideração. É verdade, não tive. Fui egoista, mas pensei mt em todos eles nas horas da minha resolução e o qt isso era importante para mim. As pessoas afastam-se plos mais diversos motivos, às vezes até mesmo sem motivo. Nesta distância, e neste momento, sinto que as amizades não precisam de morrer, que não deve existir rancor, pq de rancor e ódios está o mundo cheio, e o que me trouxe aqui a este lugar, foi a distância disso tudo, para me aproximar de mim e dum mundo melhor. Começo a entender-me a entender o pq de todas as coisas que fiz no passado, o pq de todo um crescimento que agora acontece e só poderia ter acontecido desta forma. Desta maneira, e neste lugar. Todo os meus desejos passados, as minhas viagens pessoais de sonhos longinquos vingaram numa semana. Sempre falei a todos que queria vir para uma ilha, sempre adorei animais, sempre quis fugir. Fugi. Encontrei-me. Agora aqui a viver um sonho, lembro-me tão bem de mt do que disse e de tudo o que ficou pra trás e de sonhos que tb ficaram plo caminho. O caminho, o meu caminho, encontrei-o. O que vou fazer daqui pra frente, não sei, mas já estou a viver o sonho. O que gostava, que tudo fosse como sempre foi, amizade acima de tudo, sem rancores. Erros todos nós cometemos. Uns mais que outros, e, infelizmente já errei mt. Mesmo assim, o Universo conspirou e concedeu-me um dos meus maiores desejos. O barco já anda, espero não cair borda fora, a viagem é linda. Já o foi até aqui.
A todos, espero que os que pouco considerei nos ultimos meses, me vejam como alguém que lhes quer bem. E aos que um dia magoei, só a razão sabe do pq.

JoaoG


Sem comentários: